6 Passos para iniciar o seu negócio a partir de ZERO
Geralmente, todo grande negócio começa do zero com uma paixão. Empreendedores bem sucedidos são movidos por algo a mais do que o dinheiro, ou, em outras palavras, eles são movidos por um propósito maior.
Se você ainda não descobriu a sua paixão, pense no que te deixa animado ou no que te faz perder a noção do tempo. Você será mais feliz quando fizer isso. Como declarou Steve Jobs: “Seu trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não se acomode. Tal como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar”.
Em artigo para o portal Entrepreuneur.com, o colaborador Lewis Howes conta como ajuda as pessoas a descobrirem suas vocações e lista seis iniciativas importantes ao empreendedor que planeja um negócio a partir do zero:
Estude o mercado: saber o que a concorrência sabe não vai eliminá-la. O empreendedor precisar ir além. Mergulhe no seu mercado e estude-o como um perito. Pesquise as palavras-chave relacionadas ao seu setor. E não desanime se o mercado parecer cheio das mesmas ofertas, pois você pode usar isto a seu favor, ou seja, se está funcionando para aquelas pessoas, também pode funcionar para você. Aproveite as oportunidades.
Defina um objetivo financeiro tangível: alguns empresários definem novas metas a cada seis meses, ampliando sempre suas metas iniciais. Descubra o que você precisa fazer todos os dias para chegar aonde você quer chegar. Definir uma meta ajuda você a olhar para os passos que precisa dar todos os dias para atingir esse objetivo.
Ao criar um site, torne o conteúdo compartilhável: quando você está desenvolvendo a sua própria marca é importante criar um conteúdo exclusivo, ou seja, um site cujos seguidores possam ter referências que os façam voltar.
Crie um mailing: criar uma lista de e-mails é uma das ferramentas mais importantes na construção de um negócio. À medida que desenvolve o seu site compartilhável, construa uma lista de e-mails das pessoas que visitam seu site. Isso se traduzirá em potenciais clientes para o lançamento de produtos ou serviços.
Lance um produto ou serviço que você possa vender: se você tem um objetivo financeiro definido para os próximos seis meses, então você tem que vender alguma coisa. Aproveite o tempo para descobrir o que o seu público está procurando e construa o seu relacionamento com eles.
Comece agora e melhore com o tempo: muitas pessoas perdem tempo pensando em fazer coisas perfeitas antes de lançar o negócio. O logotipo, o site, tudo. Isso pode ser um desperdício de tempo. Empresas bem sucedidas fazem inovações o tempo todo. Pense no Facebook e todas as mudanças e melhorias que ele fez. Comece com um produto pequeno que pode melhorar sempre.
Para Lewis, o mais importante é apreciar o processo e saber que você não tem que fazê-lo de forma perfeita. Comece hoje. Se não for agora, quando será?
Fonte: Entrepreuneur.com