Dica Digital

"Desistir não é opção".

Autora: Camila Farrani

O caminho mais rápido entre a ideia e os resultados se chama execução.



Os 8 Ps do Marketing Digital: O Guia Estratégico de Marketing Digital

Este livro foi publicado originalmente com o título Google Marketing. O marketing digital passa atualmente por uma fase de consolidação em que apenas as empresas e os profissionais que tiverem ... Google Books

Data da primeira publicação: 14 de julho de 2011



A Bíblia do Marketing Digital (Português)

Qual é o impacto da revolução digital nos negócios?
Como sobreviver em um mundo onde o digital ganha cada vez mais terreno?
Como trabalhar com os novos consumidores nativos digitais?
Como planejar e utilizar a internet e as tecnologias digitais para seus negócios?
O que funciona e o que não funciona no marketing digital?
Como participar das mídias e redes sociais e lucrar com isso?
Como posso criar uma campanha publicitária na internet?

"A Bíblia do Marketing Digital" é um guia prático para que o leitor entenda como utilizar a internet e as tecnologias digitais para os negócios e implemente ações de marketing, comunicação e publicidade online. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia. O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios por meio da internet, este livro foi feito para você.

por Cláudio Torres (Autor)
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Marketing na Era Digital (Português) por Martha Gabriel (Autor)

Na última década temos presenciado a inserção das tecnologias digitais no cotidiano das pessoas e sua difusão é crescente em todas as classes sociais. Passamos de um contexto de leitura e consumo da informação digital para um ambiente de escrita e atuação por parte do consumidor. O mercado mudou e, nesse contexto, o consumidor deixa de ser apenas alvo, transformando-se também em mídia e gerador de mídia. Estamos passando da era da interatividade para a era das comunidades e as estratégias de marketing precisam englobar e considerar a dimensão tecnológica emergente e o impacto das transformações sociais nos negócios.
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Estratégias de Marketing Digital e E-commerce

O livro Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce apresenta, de forma objetiva e acessível, uma visão abrangente sobre as diversas Estratégias de Marketing digital e e-commerce, através da exposição de artigos, pesquisas e casos, tanto de grandes empresas multinacionais, como de Médias e Pequenas empresas nacionais, somados à experiência da autora junto ao mundo digital, seja através do desenvolvimento de projetos ou ministrando cursos e palestras em inúmeros eventos.

O livro Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce está na 2ª edição e agora está disponível também na versão eBook.

Para fazer pedido acesse: www.sebos.loja2.com.br
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E-book gratuito orienta professores de alunos com deficiência visual


Livro gratuito visa promover a inclusão social. Publicação disponível nas versões online e impressa.


“Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de Física” é produto de um estudo de pós-doutorado de Eder Pires de Camargo, professor da Unesp de Ilha Solteira. Supervisionado pelo professor Roberto Nardi, da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru o estudo vai contribuir com o aprimoramento de docentes que lidam com alunos que têm deficiência visual.

A inclusão de alunos com deficiência no ambiente escolar é um tema que requer ser pesquisado para que práticas educacionais adequadas à nova realidade sejam propostas. Isto porque, muitos alunos com deficiência passaram a frequentar o ambiente escolar sem que alguns comportamentos tenham sido analisados e revistos.

Na publicação que conta com o apoio da Fapesp, foram analisados contextos comunicacionais, adequados ou não, para processos de ensino e aprendizagem de física, onde estavam inseridos alunos com e sem deficiência visual.

Eder Pires de Camargo analisou os conhecimentos que professores do ensino médio devem ter para promover a inclusão de alunos com deficiência visual em atividades educacionais. O docente toma como exemplo a experiência obtida durante os cursos de licenciatura onde futuros docentes da disciplina de graduação Prática de Ensino propõem, implementam e avaliam novas práticas de ensino para turmas mistas.

A análise mostra que muitos conceitos físicos não dependem da visão para serem compreendidos e indica ainda, os que necessariamente carecem da percepção visual para completo entendimento.

A publicação aponta uma série de conhecimentos inerentes dos conceitos e fenômenos físicos e da deficiência visual que se fazem necessários para que alunos cegos ou com baixa visão participem, de forma efetiva, das aulas de física e propõe atividades desenvolvidas pelos futuros professores.

Para fazer o download gratuito do livro clique aqui. A publicação também pode ser adquirida na versão impressa.

Fonte: Catraca Livre
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Livro Alibaba - Estratégia de Sucesso - Vol.1 - Ming Zeng
Os líderes já sabem que a abordagem clássica da estratégia — analisar, planejar, executar — está perdendo importância. Mas ainda não sabem o que a substitui. Enquanto tudo e todos se tornam mais interligados e digitalizados, como operar, competir e vencer? 

Ming Zeng, ex-diretor de pessoal e assessor de estratégia de Jack Ma, fundador do Grupo Alibaba, explica que a evolução tecnológica mais recente, como a Inteligência Artificial, o aprendizado de máquina, a internet móvel e a computação em nuvem, está redefinindo o modo como se cria valor. Escrito especialmente para os que estão fora do setor tecnológico ou das startups, este livro apresenta um arcabouço simples e abrangente para guiar a formulação e a execução de estratégias nesse ambiente rico em dados e extremamente interativo.

Com informações sobre as estratégias e ferramentas usadas pelos líderes do Alibaba e de outras empresas, como Ruhan e Red Collar, de vários setores da economia, este livro traça uma abordagem da estratégia radicalmente nova que pode ser aplicada em toda parte.

Título: Alibaba
Subtítulo: Estratégia de Sucesso 
Tradução: Maria Beatriz de Medina 
Autor: Ming Zeng

SOBRE O AUTOR: Ming Zeng foi diretor de pessoal e assessor estratégico de Jack Ma no Grupo Alibaba durante mais de uma década (2006-2017) enquanto o grupo se transformava numa empresa de 400 bilhões de dólares. Atualmente, ele é presidente do Conselho Acadêmico do Grupo Alibaba e decano da Escola Hupan de Empreendedorismo, fundada por Ma e outros líderes empresariais chineses. Ele escreveu um dos primeiros estudos de caso sobre o Alibaba em 2000. Seu livro com Peter Williamson, Dragons at Your Door (Harvard Business Review Press), continua a ser um dos mais citados sobre a estratégia das principais empresas chinesas.