Google lança fundo para investir US$ 100 milhões em startups da Europa

Aportes serão feitos pelo braço de investimento, o Google Ventures. Criado em 2009, fundo já tem participação em 250 companhias.

O Google Ventures, braço da empresa de internet para investimento em companhias iniciantes, lançou novo fundo para a Europa. Os recursos iniciais alocados foram de US$ 100 milhões, que serão destinados a empreendimentos no continente.

Comunicado divulgado nesta quarta-feira (9) informa que o cenário para as chamadas startups na região é de "enorme potencial". Para sustentar o argumento, a companhia norte-americana cita algumas iniciativas europeias recentes na área de tecnologia, como os serviços de música on-line SoundCloud e o Spotify.

A ideia dos fundos do Google Ventures é, além de injetar recursos em estreantes no mercado, fornecer apoio em engenharia de tecnologia, design e recrutamento para a área. A gestora de recursos foi lançada em 2009 e já conta com participação em mais de 250 empresas.

"Sabemos que as iniciantes europeias vão ser essenciais para o futuro [de inovação de mercado] e não perdemos por esperar o que elas serão capazes de criar", disse Bill Maris, sócios do Google Ventures, em postagem no blog oficial da companhia.

Do Valor OnLine

ÚLTIMAS NOTÍCIAS