Chris Taveira percebeu uma lacuna de mercado e decidiu transformar sua empresa de marketing digital em uma edtech no meio da pandemia. Hoje, ajuda a capacitar corretores e imobiliárias
Após construir uma carreira no mercado de alimentação, como sócia e diretora de marketing de um grupo franqueado do Burger King, Chris Taveira decidiu migrar para as áreas de consultoria e marketing digital. Em 2020, de olho em uma oportunidade de mercado, usou sua experiência para empreender em um novo nicho. Hoje, ela comanda a Illimitz, uma edtech focada no mercado imobiliário. Sua plataforma capacita corretores e empresas por meio de cursos online e hoje conta com mais de 6 mil alunos.
Quando foi fundada, em 2019, a empresa oferecia serviços de marketing digital. No ano seguinte, Taveira decidiu mudar o foco. “Quando chegou na pandemia eu já sabia que o mercado de educação online seria muito grande. Sabia que eu poderia voltar a empreender nisso", conta. A ideia de focar no universo imobiliário surgiu a partir da sua experiência com um então cliente, Ricardo Martins. Trabalhando como corretor de imóveis, ele compartilhava estratégias com colegas de profissão em suas redes sociais.
Observando o mercado de perto, Taveira percebeu uma grande lacuna. “Muitos dos que começavam na profissão saíam logo depois. Isso faz com que esse cenário de capacitação seja muito latente. Nossos trabalhos com o Ricardo começaram com marketing e branding e ele começou a crescer muito rápido, então vimos que poderíamos começar com esse mercado", diz. De cliente, Martins passou a ser sócio da Illimitz.
Por Rafaela Freitas - Empresas & Negócios