A pesquisa “O estado da inovação no Brasil” feita pela ACE Innovation, aponta que, para 79% dos executivos, a inovação se tornou uma prioridade dentro das empresas. E não é à toa.
O mundo mudou e se acelerou. O consumidor está cada vez mais exigente e acostumado a novidades e facilidades. A competitividade está mais acirrada do que nunca. E a única forma de sobreviver neste cenário é através da inovação.
Mas o que muitos não entendem é que:
A inovação é para qualquer tamanho e segmento de negócio e tem o poder de levar desde grandes conglomerados até as menores empresas ao topo do sucesso.
Ela pode acontecer a qualquer momento, desde operações rotineiras e internas (como uma melhoria de processos), em pontos de contato com o cliente (como um atendimento, apresentação, ou até um método de pagamento diferente) ou até por diferenciações criativas que atraem e encantam pessoas (como ambientes imersivos, temáticos ou agregando valor através de experiências).
A inovação cabe em todos os frascos, gostos, tipos e bolsos.
E é ela quem separa empresas que crescem, lucram, não são ameaçadas pela concorrência e não precisam disputar na base do preço, daquelas que vivem estagnadas, se tornam obsoletas, desinteressantes e, por fim, fracassam.
Fonte: Marcelo Pimenta - Professor e Consultor.