Anúncio foi feito durante evento realizado na terça-feira, 30
A Microsoft anunciou a nova versão do seu sistema operacional na terça-feira, 30, em São Francisco. Chamado Windows, a versão para desenvolvedores do software estará disponível a partir desta quarta, 1.
A linha 10 substitui os Windows 8 e 8.1, que não tiveram o sucesso esperado pela empresa tanto no meio corporativo quanto no mercado consumidor. A empresa justificou o nome dizendo aos usuários apenas que ”quando virem o produto, irão concordar que é o nome mais apropriado”.
A empresa anunciou durante o evento ter 1,5 bilhões de usuários Windows e considerou o Windows 10 como o nome da “família do produto”.
Segundo a Microsoft, o novo Windows “é a plataforma mais compreensível” já feita, oferecendo uma experiência de uso única para diferentes dispositivos. “Windows 10 vai operar através de uma série de dispositivos – desde Internet das Coisas, a servidores em datacenters ao redor do mundo”, disse a empresa em comunicado, ressaltando que, para isso, não importa se o equipamento tem tela, é acionado por teclado, gestos ou voz. Para celulares e tablets, a empresa já disse que o próximo sistema operacional móvel seguirá o nome deste e se chamará Windows Phone 10.
A unificação é um passo em favor dos desenvolvedores, que agora poderão construir uma única aplicação para todas as plataformas. Atualmente, aplicativos e serviços têm de ser “adaptados” para cada sistema operacional.
Fonte: Proxxima