E-merging Markets vai debater monetização do digital

No dia 3 de outubro, profissionais vão discutir melhores práticas e tendências para mídia digital; na foto acima, Nils Strandberg, organizador do evento

Entender a monetização dos negócios no ambiente digital e abrir oportunidades de parcerias entre empresas novas e tradicionais. Essa é a premissa do encontro Estratégias de Monetização para a Mídia Digital, que acontece em 3 de outubro no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

Segundo Nils Strandberg, gerente do E-merging Markets, responsável pela realização do evento, a conferência é a oportunidade ideal para que companhias estabelecidas compreendam as melhores oportunidades desse mercado. “Empresas como a Globo não conseguem entender e encaixar a lógica dos novos negócios, mas acredito que elas têm interesse em entender quais são os melhores caminhos”, afirma.

Ao mesmo tempo, o executivo vê, sob a ótica das empresas mais novas, representadas por palestrantes como Felipe Neto, CEO da Paramaker, e Gabriel Klein, sócio e diretor criativo da Vice Brasil, a chance de solidificar parcerias com players de grande porte. “Esses dois profissionais têm cases muito interessantes, que merecem ser mais reconhecidos pelo mercado. A ideia também é reunir esses talentos para gerar negócios”.

O executivo diz que a escolha de centralizar o tema em monetização está ligada às mudanças que têm ocorrido mercados europeu e norte-americano, ocasionadas pelo surgimento de novos modelos de negócios, tecnologias e soluções. “É preciso avaliar essas transformações e o que elas representam por meio de cases e insights. Hoje, é importante que uma empresa de mídia digital que atua na parte off-line e online acelere a parte online para balancear”.

O programa abordará temas como paywall, mídia programática, práticas de monetização em canais mobile e vídeos online. “Para o Brasil, esse é um momento importante para discutir monetização, pois o mercado publicitário vive um momento complexo, então é fundamental saber o que acontece no mundo para refletir esse conhecimento nos negócios e nas vendas”, completa Strandberg. Pyr Marcondes, diretor geral da plataforma ProXXIma, Marcelo Coutinho, diretor de inteligência de mercado para a América Latina e EUA do Terra e Luiz Biagotti, country manager da Outbrain são alguns dos outros palestrantes confirmados.

O evento tem apoio do IAB Brasil, ProXXIma, Meio & Mensagem MPP Global Solutions, Aner e Alto Grau.

INSCRIÇÕES:

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do evento. Se efetuadas até 12 de setembro, o ticket sai no valor de R$ 191,16. 

Fonte: Proxxima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS