Rotina de empreendedor

Veja 5 hábitos que ajudam no desempenho dos negócios

Renata Pessoa

É muito comum que pessoas desejem ter seu próprio negócio, mas para ser um empreendedor, não basta ter apenas uma boa ideia. É preciso entender o mercado e manter-se atualizado para que o negócio encontre possibilidades de crescimento. Além disso, grande parte dos empreendedores de sucesso tem em comum disciplina para seguir hábitos que ajudam no desempenho das inúmeras tarefas do dia a dia. O site Entrepreneur.com listou uma série destes comportamentos. Conheça 5 deles:

1 - Planeje seu dia: a primeira coisa a fazer pela manhã é olhar sua agenda e priorizar suas tarefas. Se você trabalha melhor durante um tempo específico do dia, bloqueie essas horas para o trabalho. Se você é mais produtivo pela manhã, reserve pelo menos 90 minutos para trabalhar nas tarefas antes das distrações começarem. Enquanto você está nisso, programe pequenas pausas durante o dia para comer um lanche saudável e manter a sua energia para cima.

2 - Lembre-se de seu propósito: Tire alguns momentos no início de cada dia de trabalho para se lembrar dos objetivos da sua empresa. Pense no seu cliente e quais as áreas do seu negócio são mais rentáveis. Muitas vezes as atividades diárias podem afastar você do que traz felicidade e rentabilidade.

3 - Desmembre as tarefas: vivemos em um mundo que elogia o profissional multitarefa. Entretanto, quando há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo você pode se distrair por interrupções e acabar cometendo pequenas falhas. Para ser produtivo e eficaz, delegue e desmembre as tarefas sempre que possível e se concentre nelas.

4 - Diga não: Empresários sentem constantemente a pressão para aceitar todas as oportunidades que lhes surgem. No entanto, nem todas as oportunidades vão beneficiar você ou sua empresa. Nosso tempo é valioso. Seja seletivo sobre o que você deve concordar em fazer.

5 - Ouça: Preste atenção ao falar com um colega ou funcionário. Aproveite o tempo para compreender o que a outra pessoa está dizendo. Líderes que escutam efetivamente evitam falhas de comunicação e são menos propensos a ter de pedir esclarecimentos mais tarde.

Fonte: Entrepreneur.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS