É o mecanismo que reúne todos os esforços on-line que facilitam a produtividade e a comercialização de produtos ou serviços para satisfazer os anseios e as necessidades do consumidor.
O Marketing digital possui os mesmos preceitos para o planejamento e exigem praticamente os mesmos esforços do Marketing tradicional. Porém, este mecanismo pede um conhecimento específico do ambiente virtual e suas variações em relação ao meio real.
Vantagens do Marketing Digital:
1. Mais agilidade
2. Baixo custo
3. Diferentes formas de mensuração
4. Marketing um a um
5. Informações precisas sobre os clientes
6. Distribuição de informações sem limites regionais, temporais ou custos adicionais por número de receptores.
7. Aumento contínuo do número de usuários.
No ambiente comercial da atualidade, o site da sua empresa é a sua mais importante presença para o público-alvo. Ficar de fora de redes sociais como o facebook, por exemplo, já não é mais um opção para as empresas.
Dentro das redes, os consumidores falam para e com o mercado, seja de maneira positiva ou negativa, e isso resulta em um cenário que pode proporcionar grandes conquistas ou destruir indefinidamente os elementos mais valiosos no mercado: a marca, a imagem e a reputação de um negócio.
O que o Marketing Digital faz com sua página é torná-la atrativa para garantir a segurança e credibilidade da imagem da empresa e, monitorar as interações e depoimentos de clientes, a fim de zelar das influências e identidade da instituição. Este monitoramento é alinhado com o gerenciamento das páginas e produção de conteúdo, de forma a atrair o seu público-alvo, para suas páginas nas redes.
Fonte: Umaguma