Criadores de aplicativos de mobilidade urbana, jovens empreendedores estão transformando a forma de se movimentar pelas grandes cidades. Seus serviços facilitam o deslocamento – seja de bicicleta, táxi ou moto - reduzem custos e ainda contribuem para melhorar o tráfego.
“Quero ajudar a diminuir o trânsito no mundo”. Com esta ambição, Tallis Gomes lançou em 2012 o Easy Taxi, um aplicativo para chamar táxis pelo smartphone. Hoje, com 3 milhões de usuários e 90 mil taxistas cadastrados, está disponível em 27 cidades brasileiras e em 29 no exterior.
O serviço facilita a vida do usuário, que consegue o táxi mais próximo e, portanto, é atendido mais rapidamente. O faturamento dos taxistas cadastrados aumentou de 30% a 40%, segundo dados da empresa, que leva o mesmo nome do aplicativo.
Aos 26 anos, Gomes é um empreendedor nato. Começou os negócios no colégio, vendendo smartphones para os colegas. “Sou apaixonado pelo trabalho. Nunca tirei férias”, conta. A Easy Taxi recebeu R$ 55 milhões dos investidores Rocket Internet, Latin America Internet Holding e iMena.(Leia +)
Fonte: Nancy Campos - abiliodiniz.uol.com.br